fbpx

Exames

Realizar um exame de proficiência internacional proporciona autoconhecimento e um possível caminho para ingressar em universidades e empresas do mundo todo.
Mas entre tantas opções você sabe qual deles se enquadra na sua necessidade?
Cada exame possui um tipo de aceitabilidade e certificação.
Confira os tipos e suas diferenças.

Cambridge English Exams

Os exames de Cambridge avaliam todas as habilidades do aluno, listening, reading, use of English, writing e speaking. Para cada nível de inglês há um tipo de exame. A certificação dos exames de Cambridge não possue validade e pode facilitar o acesso a cursos de graduação e pós-graduação no exterior.

TOEIC®

Com aplicação voltada ao mercado de trabalho, é utilizado para recrutamento, teste de nível, promoções, treinamentos. O exame utiliza situações reais do ambiente de trabalho para avaliar os níveis de inglês. No exame escrito, as habilidades de Listening e Reading são testadas. Quando requisitados pela empresa, há o teste on-line para as habilidades de Speaking e Writing.

TOEFL® IBT

Reconhecido em diversos países como Austrália, Canadá, Reino Unido, EUA; testa a habilidade de compreensão em nível universitário. É indicado para alunos que pretendem estudar em universidades de outros países, admissão e avaliação no aprendizado da língua inglesa, bolsas de estudo, obtenção de visto, etc. Todas as habilidades são testadas e a estrutura tem foco em ambientes acadêmicos.

^